08/08/2024 - 11:12
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques teve o pedido de habeas corpus aceito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, nesta quinta-feira, 8. As informações são da jornalista Camila Bomfim, da GloboNews.
A prisão preventiva foi revogada após o ministro entender que os elementos que levaram à prisão, há um ano, não se aplicam mais ao caso. Apesar disso, Moraes determinou que o ex-diretor-geral da PRF cumpra medidas cautelares.
+ Alexandre de Moraes aponta ‘conduta ilícita e gravíssima’ de Vasques durante blitz no 2° turno
Silvinei Vasques terá que usar tornozeleira eletrônica e se apresentar à Justiça periodicamente. Além disso, ele terá o passaporte cancelado e ficará proibido de deixar o país.
O ministro determinou ainda que Silvinei Vasques não use redes sociais, tenha o porte de arma de fogo suspenso e não faça contato com os demais investigados. Preso desde 9 de agosto de 2023, o ex-diretor-geral da PRF é acusado de tentar interferir no segundo turno das eleições de 2022 para beneficiar o então presidente Jair Bolsonaro (PL).