Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é colunista da revista Isto É. Começou a carreira jornalística em 1996. É graduado em Comunicação Social pela FACHA, do Rio de Janeiro, e pós-graduado em Ciência Política pela UnB. A partir de 2000, passou por ‘Jornal do Brasil’, ‘Agência Rio de Notícias’, ‘Correio do Brasil’, ‘Gazeta Mercantil’ e outros veículos. Assinou o Informe JB de 2007 a 2011, e também foi colunista da Gazeta. Entre 2009 e 2014 apresentou os programas ‘Frente a Frente’ e ‘Tribuna Independente’ (ao vivo) na REDEVIDA de Televisão, em rede, foi comentarista político do telejornal da Vida, na mesma emissora e foi comentarista da Rede Mais/Record TV em MG. Em 2011, lançou a ‘Coluna Esplanada’, reproduzida hoje em mais de 50 jornais de todas as capitais. Foi colunista dos portais ‘UOL’ e ‘iG’. Apresenta o programa de entrevistas "Líderes em Destaque" na Band Rio. Assina a coluna com equipe em Brasília, e correspondentes no Rio, Salvador e São Paulo.

STF avança no processo Gradiente x Apple sobre marca iPhone

STF avança no processo Gradiente x Apple sobre marca iPhone

A fabricante brasileira de eletroeletrônicos Gradiente segue otimista sobre sua ação contra a gigante Apple sobre a marca Iphone no Brasil. Ontem, por 11 votos a 0, o STF reconheceu que a discussão sobre a propriedade da marca no Brasil tem nível constitucional e ” é dotada de repercussão geral – de maneira que o recurso extraordinário da IGB Gradiente será em breve julgado no mérito”.

A informação foi passada pelo advogado da empresa brasileira, Antônio Carlos de Almeida Castro.

“A empresa brasileira – que em 2000 registrou o termo IPHONE no INPI, sete anos antes do lançamento mundial da Apple – segue confiando que o Supremo reconhecerá a sua exclusividade sobre a marca em território nacional”, argumenta Kakay.

Segundo apurou a Coluna com fontes do mercado, a Gradiente, que já fabricou aparelhos de TV e som no país, estuda também fabricar telefones celulares se tiver o ganho de causa na Corte. O processo é longo e demorado. A conferir.