Por Mitch Phillips

LONDRES (Reuters) – Raheem Sterling finalmente encontrou o gol em torneios de seleções a marcar na vitória por 1 a 0 da Inglaterra sobre a Croácia em Wembley neste domingo.

Sterling, de certa forma uma surpresa na escalação, mas um favorito do técnico Gareth Southgate, marcou após jogada de Kalvin Phillips, encerrando uma seca que corria em estreias da Inglaterra pelos últimos grandes torneios.

+ Cristiano Ronaldo: ‘O recorde mais bonito seria ganhar a Eurocopa duas vezes seguidas’

+ Com direito a golaço, República Tcheca vence Escócia na Eurocopa

+ ‘Esposa de Eriksen achava que ele estava morto’, relata Peter Schmeichel sobre drama na Eurocopa

“Eu sempre disse que se eu jogasse em Wembley em um grande torneio, eu tinha que marcar um gol. Eu cresci a dois minutos daqui, então sabia que tinha que marcar e foi uma grande sensação conseguir”, disse o atacante do Manchester City.

Em um dia muito quente, a Inglaterra começou forte, se perdeu por um tempo, mas reconquistou o controle da partida, enquanto a Croácia mal conseguiu finalizar a gol. Os ingleses conquistam uma vantagem inicial importante no grupo D, que também tem Escócia e República Tcheca.

Empurrados por barulhentos 22.500 torcedores – um quarto da capacidade de Wembley- a Inglaterra ganha moral em sua campanha para tentar o primeiro título desde de 1966.

Escócia e República Tcheca estreiam pelo grupo D na segunda-feira, antes dos ingleses receberem a Escócia na próxima sexta, enquanto a Croácia enfrenta os tchecos no mesmo dia em Glasgow.

tagreuters.com2021binary_LYNXNPEH5C0BN-BASEIMAGE