O atacante inglês Raheem Sterling, contratado pelo Chelsea nesta janela de transferências, disse nesta quinta-feira que chegou ao clube londrino para aproveitar o auge de sua carreira e não “perder tempo”, já que tinha poucos minutos em campo no Manchester City.

“Senti que meu tempo de jogo no City estava ficando cada vez mais limitado por diferentes razões”, disse Sterling durante sua apresentação oficial no Chelsea.

“Não poderia me permitir perder tempo, então precisava manter o mesmo nível e assumir um novo desafio”, explicou o jogador.

Sterling passou a ter cada vez menos tempo de jogo nas últimas temporadas no City por conta da ascensão de Phil Foden e a contratação de Jack Grealish.

“Desde os 17 anos fui titular habitualmente, por isso chegar ao auge da minha carreira e não jogar regularmente é algo que eu não podia aceitar”, afirmou.

O atacante ganhou quatro títulos do Campeonato Inglês nas últimas cinco temporadas pelos ‘Citizens’. No total, foram dez troféus importantes nas últimas sete temporadas, marcando 131 gols em 337 jogos.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O técnico do Chelsea, Thomas Tuchel, pretende explorar o potencial goleador de Sterling, visto que a equipe ainda não contratou um centroavante de ofício para esta temporada, após a saída do belga Romelu Lukaku para a Inter de Milão e o retorno do alemão Timo Werner ao RB Leipzig.

kca/bsp/bm/rsc/iga/cb


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias