SÃO PAULO, 2 JAN (ANSA) – A Stellantis encerrou 2025 como a primeira montadora a ultrapassar a marca de 1 milhão de veículos comercializados e garantiu, pelo quinto ano consecutivo, a liderança no mercado de automóveis e comerciais leves na América do Sul.
Em um comunicado, o grupo automotivo informou que alcançou 22,6% de participação de mercado na região, com a italiana Fiat liderando entre as marcas e a Strada como o modelo mais vendido.
No Brasil, a companhia somou mais de 750 mil veículos emplacados no acumulado do ano.
“Em 2025, demonstramos, na prática, a força da nossa estratégia multimarcas e a capacidade de transformar inovações tecnológicas e investimentos em produtos vencedores. Temos o portfólio mais robusto e diverso do mercado, o que nos permite ter a Fiat como a marca mais vendida no Brasil e na América do Sul, além de liderar os principais segmentos, incluindo picapes, veículos comerciais leves e SUVs híbridos”, destacou Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.
Ainda segundo o executivo, o grupo pretende “acelerar ainda mais o ritmo em 2026, com a chegada de 16 novos produtos no Brasil para todas as nossas marcas, além de tecnologias inéditas, refletindo o compromisso contínuo com a inovação e o desenvolvimento de soluções totalmente focadas nos desejos dos consumidores”.
Entre as novidades previstas pela Stellantis para 2026 estão os lançamentos dos inéditos Jeep Avenger e Ram Dakota, além de um novo modelo da Fiat e de seis veículos equipados com a tecnologia Bio-Hybrid. (ANSA).