SÃO PAULO, 4 AGO (ANSA) – A Stellantis anunciou a chegada do Fiat 500e ao Brasil, a versão elétrica de um dos modelos mais icônicos da indústria automotiva mundial.   

O modelo, que terá a versão Icon no mercado nacional, está em pré-venda até setembro em nove cidades do país: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Campinas (SP), São Paulo (SP) com duas lojas, Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Recife (PE). O modelo custa R$ 239,9 mil.   

O Fiat 500e é 100% elétrico e tem autonomia de 320 quilômetros, podendo ser recarregado em tomadas comuns de 110v ou 220v.   

Para facilitar a vida do condutor, a autonomia pode ser programada de três formas diferentes: o Modo Normal, que traz uma “experiência próxima aos veículos tradicionais”; o Range, que permite que o freio seja usado apenas em situações de emergência e é mais econômico que o Normal; e o Sherpa, que é a mais econômico porque controla a velocidade (máximo de 80km/h) e os sistemas de ar condicionado, de aquecimento de vidros e retrovisores ficam desativados.   

Entre as principais novidades, estão o grupo óptico com faróis e milhas redondos em Full LED, a maçaneta substituída pelo botão e-latch e um pequeno aumento em suas dimensões para privilegiar o espaço interno, que foi totalmente renovado.   

Já o motor elétrico entrega 87 kW, o que equivale a 118 cavalos de potência a 4.200 rpm. Com isso, o Fiat 500 elétrico precisa de nove segundos para atingir 100 km/h.   

A central multimídia de última geração com display digital de 10,25″, combinado ao cluster 100% digital de 7″, oferece informação de maneira renovada no 500 elétrico. Segundo a Stellantis, o modelo “está perfeitamente conectado ao smartphone”, trazendo benefícios de navegação e o sistema consegue gerenciar tanto o Apple CarPlay como o Android Auto.   

(ANSA).