Stellantis inicia produção da picape Ram Dakota em Córdoba

SÃO PAULO, 13 OUT (ANSA) – O grupo automotivo Stellantis anunciou nesta segunda-feira (13) que produzirá a picape Ram Dakota em sua fábrica na cidade de Córdoba, na Argentina.   

Além de estabelecer o Polo Automotivo argentino como um hub estratégico na produção de picapes para a região, a novidade é marcada por iniciar de forma inédita a produção da Ram no vizinho.   

“O lançamento da Ram Dakota é um exemplo concreto de como a integração local impulsiona a competitividade regional. Este projeto representa um verdadeiro motor de desenvolvimento, pois fortalece estrategicamente nossa rede de fornecedores, impulsiona a geração de empregos qualificados e nos permite fabricar veículos com padrões globais”, celebrou Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul.   

A Dakota se tornou a segunda picape incluída no plano industrial do grupo vinculado ao investimento de R$ 2 bilhões para a Argentina. Ao todo, o projeto vai gerar 1,8 mil novos empregos, dos quais metade serão ocupados por mulheres.   

“Acreditamos em uma Argentina que olhe de frente para o mundo, que exporte valor agregado, conhecimento e talento argentino. Com este projeto, estamos resgatando o melhor da nossa tradição industrial: fornecedores que voltam a produzir, empregos de qualidade, oportunidades que transformam a vida das pessoas, de suas famílias e de toda a sociedade. A nova picape Dakota chega com 100% do DNA da marca Ram ? design robusto, interior que vai surpreender, tecnologia de ponta e características únicas no segmento”, disse Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina.   

O veículo é o segundo modelo da família de picapes da Stellantis que terá futuramente o motor Multijet turbodiesel de 2.2 litros, de fabricação local. (ANSA).