SÃO PAULO, 27 AGO (ANSA) – A Stellantis anunciou que exportará para vários países do Oriente Médio centenas de unidades do Jeep Commander.
De acordo com o grupo automotivo, entre os destinos finais dos veículos estarão Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Omã, Catar, Kuwait e Bahrein.
“A ampliação das exportações do Jeep Commander para o Oriente Médio comprova a força do produto desenvolvido no Brasil e sua competitividade em mercados altamente competitivos. O modelo simboliza a capacidade de inovação e de desenvolvimento tecnológico da engenharia nacional da Stellantis, que segue na vanguarda do setor automotivo, conectando sofisticação, versatilidade e tecnologia a diferentes públicos ao redor do mundo”, destacou Matias Merino, vice-presidente de Supply Chain para a América do Sul.
A Stellantis explicou que mais de 500 unidades do Jeep Commander serão enviadas para a região até o fim de 2025. O grupo também revelou que os carros vão ser embarcados pelo Porto de Suape, em Pernambuco.
O modelo registra quase oito mil unidades exportadas para 14 nações da América Latina, entre elas Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Guatemala. Em solo brasileiro, o Jeep Commander registra mais de 70 mil unidades emplacadas desde o seu lançamento, em 2021, estabelecendo-se como líder de vendas entre os SUVs de sete lugares. (ANSA).