SÃO PAULO, 14 AGO (ANSA) – A Stellantis expande sua oferta na América do Sul com a apresentação da nova Ram Dakota, divulgada na última quarta-feira (13) em um evento no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e que chega ao mercado brasileiro em 2026.
Emanuele Cappellano, presidente do grupo na região e chefe global da unidade de negócios de veículos comerciais Pro One, disse à ANSA que este é um lançamento estratégico que vai disputar o competitivo mercado do agronegócio brasileiro.
“Pela primeira vez, a Stellantis está competindo neste segmento. Depois da Titano, a Dakota abre um novo mercado a ser explorado. Acreditamos que ela agradará aos produtores agrícolas: é esteticamente agradável e atende às necessidades específicas do setor”, explicou o executivo.
“Com a Ram, estamos expandindo nossa linha em um segmento em que já somos líderes históricos ? as picapes. A Stellantis tem uma presença global e um foco muito forte nas regiões. Isso significa estar perto dos consumidores e projetar produtos intimamente relacionados aos seus mercados, e esse é o nosso ponto forte”, declarou o presidente, destacando que o grupo conta com uma estrutura industrial enraizada na América do Sul.
“Nossas equipes altamente qualificadas estão envolvidas em um processo complexo, desde os centros de tecnologia até o centro de design, chegando à manufatura de vanguarda. Mais de 35 mil funcionários trabalham diretamente para a Stellantis, e mais de 350 mil, indiretamente. É isso que nos mantém na vanguarda da inovação”, enfatizou Cappellano.
Sobre as turbulências globais, o executivo observou que a América do Sul não tem sofrido “impactos diretos, exceto pelo preço de algumas matérias-primas”.
“Nosso ponto forte é uma posição sólida, e nossa estratégia é continuar investindo em soluções locais, produzindo carros no Brasil para o mercado brasileiro”, salientou. (ANSA).