Stellantis apresenta Lancia Ypsilon como seu 1º carro

TURIM, 15 FEV (ANSA) – A montadora Stellantis, fruto da fusão entre os grupos FCA e PSA, apresentou o novo Lancia Ypsilon como seu primeiro carro.   

O modelo, que já está nas concessionárias, possui motor 100% “EcoChic” e será lançado com a cor azul Blu Elegant, uma reinterpretação do tradicional tom Blu Lancia.   

O carro chegou ao mercado pela primeira vez em 1985 e passou por diversas atualizações. O modelo de 2021 possui vários ajustes para tentar resgatar a originalidade do Ypsilon.   

“O Ypsilon tem sido alvo de intervenções profundas e está ainda mais elegante, sofisticado e contemporâneo. Com uma gama de motores 100% EcoChic, queremos reduzir ainda mais os consumos e as emissões, é a resposta para consumir e poluir menos e poder circular em zonas de tráfego restrito”, destacou Luca Napolitano, responsável da marca Lancia no grupo Stellantis, durante a apresentação do veículo em uma webconferência.   

A nova versão do Ypsilon custará a partir de 9,5 mil euros (cerca de R$ 61,8 mil).   

Apesar de 2020 ter sido um ano turbulento por conta da pandemia do novo coronavírus, o Ypsilon alcançou sua segunda melhor participação de mercado desde 2011. No total, pouco mais de 43 mil unidades do utilitário foram vendidas na Itália, atrás somente do Fiat Panda. (ANSA).