Apesar das boas atuações nesta semana, a tenista brasileira Luisa Stefani foi eliminada na chave de duplas do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta quinta-feira. Jogando com a norte-americana Hayley Carter, ela caiu nas quartas de final diante das também americanas Desirae Krawczyk e Alison Riske pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/6.

Em Dubai, Stefani competia pela primeira vez numa competição de nível Premiere, um dos mais altos do circuito feminino. Com a queda, a número 47 do ranking de duplas se concentrará agora no Torneio de Doha, de mesmo nível, na próxima semana. A competição terá início no domingo.

“Hoje não foi como a gente queria, não foi um jogo tão bom. O resultado no super tie-break poderia ter ido para qualquer lado. Tivemos dois jogos muito bons e fazer quartas no meu primeiro Première…”, disse a brasileira, ainda surpresa com a boa sequência de jogos em Dubai.

“Com os três jogos que fizemos e a derrota de hoje dá para aprender bastante principalmente para a semana que vem onde teremos mais ou menos as mesmas meninas na chave. Estamos bem animadas para Doha e agora com mais experiência”, declarou Stefani.

SIMPLES – Na outra chave da competição, somente uma das principais favoritas evitou surpresa. Cabeça de chave número 1, a romena Simona Halep sofreu, mas derrotou a bielo-russa Aryna Sabalenka, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2.

Nas semifinais, sua adversária será a americana Jennifer Brady, que surpreendeu a espanhola Garbiñe Muguruza, nona cabeça de chave e vice-campeão do Aberto da Austrália, por 6/7 (5/7), 6/3 e 6/4.

Já a checa Karolina Pliskova, segunda cabeça de chave em Dubai, foi eliminada nesta quinta. Ela foi derrotada pela casaque Elena Rybakina, por 7/6 (7/1) e 6/3. A tenista do Casaquistão enfrentará em seguida a croata Petra Martic, que avançou ao despachar a estoniana Anett Kontaveit por 7/6 (7/4) e 6/1.