Startup nacional chega a mais de 100 cidades e quer ser o “iFood de bebidas”

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A empresa Jão Delivery de Bebidas tem como promessa entregar os pedidos aos consumidores em até 35 minutos, oferecendo um modelo de negócios que atrai aqueles que desejam evitar ir ao mercado, buscando comodidade e acesso a um portfólio mais amplo. Embora o nome mais conhecido no mercado brasileiro, quando se trata de entrega de bebidas, seja o Zé Delivery, isso não representa um obstáculo para a startup Jão Delivery de Bebidas.

A empresa está seguindo sua própria estratégia e, com um modelo de negócios diferenciado, está se tornando o novo “iFood de Bebidas” em cidades com até 200 mil habitantes.

Fundada em 2019 por Diógenes Silva, que também é CEO, juntamente com Ester Santos e Gabriel Turnes, a empresa apostou em equipe e tecnologia para garantir entregas rápidas de bebidas. Essa abordagem rendeu à startup uma receita de mais de 1 milhão de reais em menos de 12 meses, por meio de vendas de licenças.

Desde a concepção da ideia, em 2019, até o desenvolvimento e lançamento do aplicativo em 2022, o objetivo do “Jão” é simples: tornar os momentos de descontração com amigos e familiares ainda mais confortáveis.

Segundo Silva, “todo mundo sabe que é mais fácil fazer uma “vaquinha” para comprar mais bebidas do que encontrar o amigo que vai buscar”.

Além disso, ao solicitar pelo aplicativo, o usuário desfruta de maior comodidade e agilidade, evitando sair de casa, enfrentar filas no mercado e se expor a riscos de acidentes causados pelo consumo de álcool ou envolvendo pessoas alcoolizadas.

Para o CEO, a plataforma tem o objetivo de oferecer todas as marcas de bebidas e conectar bares a novos clientes. Ao contrário do Zé Delivery e mais parecido com o iFood, eles conseguem atrair diversos estabelecimentos comerciais que desejam expor sua marca e vender todas as marcas, não se limitando apenas à AMBEV.

O modelo de negócios do Jão Delivery de Bebidas é baseado em licenciamento e franquia, permitindo que novos investidores levem a plataforma para suas cidades e se tornem donos exclusivos. Com menos de 12 meses de presença online, o modelo de negócios desenvolvido em Rolim de Moura, Rondônia, já possui mais de 100 cidades em processo de inauguração e treinamento, abrangendo estados como São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Bahia e Minas Gerais. O objetivo de Diógenes Silva é expandir para todas as 26 unidades federativas até o final de 2024.