Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) – A startup de seguros automotivos Justos anunciou nesta segunda-feira que recebeu um investimento de 35,8 milhões em dólares, em rodada liderada por Ribbit Capital e que incluiu SoftBank, GGV, além de Kaszek, BigBets, David Velez (presidente do Nubank) e Carlos Garcia Otatti (presidente da Kavak).

O negócio da startup de seguros, ou insurtech, ainda está sendo desenvolvido. A empresa explicou que usará dados de celulares para avaliar como os motoristas dirigem.

“Com isso, a Justos vai conseguir oferecer planos até 30% mais baratos e ainda conceder descontos adicionais a cada mês, com base na direção do mês anterior de cada cliente”, afirmou em comunicado. 

A Justus afirmou ter fechado parceria com cinco ONGs (AACD, Instituto Ayrton Senna, Gerando Falcões, Casa 1 e Conexsus), que vão receber parte do valor não usado para pagar sinistros.

A insurtech planeja usar o investimento para aumentar o quadro de pessoal e também para expansão geográfica e para outras linhas de seguro.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

tagreuters.com2021binary_LYNXMPEH9O0KO-BASEIMAGE


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias