A Minha Quitandinha, retailtech com foco no mercado de conveniência autônomo, atingiu R$ 1 milhão em 2021, com presença em 40 cidades e 11 estados do Brasil e Distrito Federal. Atualmente, a empresa que conta com dois escritórios, sendo um em Santa Catarina e outro em São Paulo, além de diversos funcionários de home-office espalhados pelo país, contempla mais de 70 licenciados. Para 2022, a marca pretende fechar o ano com cerca de 200 lojas e um faturamento próximo de R$ 8 milhões.

“Queremos acelerar o nosso desenvolvimento e temos diversos projetos para sair do papel esse ano. Inclusive, no momento estamos abrindo uma nova rodada de captação a fim de alcançar essa aceleração”, revela Douglas Pena, CRO da Minha Quitandinha.

A retailtech que apresenta um portfólio com mais de 700 itens que vão desde congelados a produtos de limpeza e higiene pessoal, opera no modelo de licenciamento por meio de minimercados autônomos com a missão de levar praticidade, conveniência, qualidade, tecnologia e segurança a condomínios residenciais e comerciais. Com base no conceito de honest market, a loja opera durante 24 horas por dia, sete dias por semana, sem a necessidade de funcionários.

“A pandemia acelerou o aquecimento do mercado de conveniência autônomo em cinco anos, mas essa é uma tendência que veio para ficar e tende a expandir bastante a partir desse ano. Para outras frentes de varejo, não só minimercados, visto que esse modelo de negócio traz mais conveniência e personalização para os consumidores, com um custo mais baixo para o comerciante. Não tem mais como voltar atrás”, diz o CRO.