A franquia Star Wars voltou a esquentar os motores nesta quinta-feira, com o novo trailer de “Rogue One: uma história de Star Wars”, que revela detalhes sobre a missão em que sua heroína se envolve para salvar a galáxia.

A fita, o primeiro “spin-off” da saga que estreará em dezembro, está ambientada antes dos acontecimentos do Episódio IV e narra como Jyn Erso, a protagonista interpretada pela britânica Felicity Jones, rouba os planos da Estrela da Morte.

O trailer confirma o retorno de Darth Vader, um dos mais aguardados pelos fãs, com uma rápida aparição.

A ação se centra inevitavelmente na relação entre Jyn Erso e seu pai, Galen Erso, um cientista capturado pelo Império para ajudar a construir sua arma poderosa.

“A força com a qual nos confrontamos é… Incalculável”, antecipa o vídeo.

“Rogue One”, dirigida pelo britânico Gareth Edwards, chegará aos cinemas da América Latina a partir de 15 de dezembro e estreará um dia depois nos Estados Unidos.

Um de seus grandes apelos é o elenco, no qual se destacam o mexicano Diego Luna, o ganhador do Oscar Forest Whitaker, o dinamarquês Mads Mikkelsen e o inglês de origem paquistanesa.

A franquia se prepara para voltar a bater recordes na bilheteria mundial, após o sucesso de “Star Wars: o Despertar da Força”, que arrecadou mais de 2 bilhões de dólares com uma trama e reuniu os veteranos Harrison Ford, Carrie Fisher e Mark Hamill a novos atores.

A arrecadação global da saga, agora nas mãos da Disney depois que George Lucas a vendeu em 2012, elevou-se até 6,7 bilhões de dólares.

A máquina de fazer dinheiro prosseguirá em dezembro de 2017, com a estreia do Episódio VIII, outro “spin-off” dedicado a Han Solo, previsto para maio 2018, e o Episódio IX, que chegará aos cinemas em 2019.