Próximo do maior evento do futebol mundial, o Grupo Globo lançou por meio da marca SporTV o universo ‘sportv Land’ nesta quinta-feira (17). Com o objetivo de dialogar com novos públicos, as pessoas poderão acessar à experiência no metaverso hospedada no Roblox.
O “sportv Land” vai permitir a competição de jogos como ‘Altinha’, ‘Cabeceio’ e ‘Caça às Estrelas’, além de poder utilizar as moedas conquistas em ações como a ‘Roda-Gigante’ ou comprar um lanche no ‘Food Truck’. Outra atividade possível é ser cinegrafista e filmar com uma câmera do estúdio do sportv.
Por meio do Discord, os usuários poderão conversar e interagir na comunidade gerada especialmente para diálogos de voz, vídeo e texto com os amigos, desenvolvedores e outras comunidades.
Apesar do lançamento ter sido nesta quinta, parte da divulgação do novo produto ocorrerá no domingo (20), às 16h, logo depois do jogo de estreia da Copa do Mundo, entre Catar e Equador. Seis influenciadores digitais – Papile, Lari Gamer, JVNQ, Andshot, Inemafoo, Cherryrar – estarão ao vivo nos seus canais no Youtube, interagindo e explorando a experiência em tempo real.