O Sport vai precisar de um fôlego extra para o difícil confronto deste domingo contra o Atlético Paranaense, às 17 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 35 pontos e ainda lutando para se distanciar da zona de rebaixamento, a equipe pernambucana terá três importantes desfalques para o duelo: o suspenso Ronaldo Alves e o lateral-direito Raul Prata e o volante Wesley, que sentiram incômodos musculares após o empate com o Santos, na última quinta-feira. A equipe também não conta com o atacante Lenis, liberado para viajar à Colômbia depois de sua avó falecer.

Na lateral direita, assim, Samuel Xavier ganha uma chance, enquanto que Anselmo é o principal candidato a atuar no lugar de Wesley. E, na zaga, como já ocorrera contra o Santos, Durval segue na posição de Ronaldo Alves, suspenso por duas partidas pelo STJD.

Quem está confirmado para o duelo é Diego Souza, novamente convocado pelo técnico Tite à seleção brasileira para os amistosos contra Japão e Inglaterra, na Europa. E o meia espera levar esse ânimo extra para o jogo deste domingo. “Feliz em ser lembrado para dois grandes jogos. Sem dúvida, vestir a camisa da seleção é uma honra para qualquer atleta. Isso me dá ânimo para continuar me dedicando nos treinos e para continuar fazendo mais para ajudar o Sport dentro de campo”, garantiu.