Sport e Cuiabá fazem duelo direto contra o rebaixamento neste domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela sétima rodada do Brasileirão. Como recém-promovidos à elite nacional, o clube do Mato Grosso ainda não sabe o que é vencer na competição, mas vive situação semelhante com seu adversário, que ainda não conseguiu engrenar.

O que pesa a favor do Cuiabá é que ele teve dois dos seus jogos adiados. Ou seja, empatou três, sendo o último por 2 a 2 frente ao São Paulo, no Morumbi, e perdeu apenas um. Com três pontos, é o 16.º colocado, ainda fora da zona de rebaixamento.

O Sport, por outro lado, já fez seis partidas e perdeu quatro, a última derrota diante do Corinthians, por 2 a 1, na Néo Química Arena. Pressionado, o time pernambucano aparece na 15.ª colocação, com quatro pontos. Dentro da zona de rebaixamento, o São Paulo tem três.

O técnico Umberto Louzer montará um Sport com novidades. Ele poderá contar com o meia Marquinhos e com o atacante Everaldo, que foram desfalques diante do Corinthians por

pertencerem ao rival.

Marquinhos é nome certo no time titular de Louzer, enquanto Everaldo brigará por posição com Paulinho Moccelin. O treinador ainda não sabe se poderá contar com o lateral-esquerdo Sander, com um trauma no pé esquerdo, e com Thiago Lopes, que reclamou de dores na coxa.

Ambos deverão ser preservados. Na esquerda, Hayner e Victor Gabriel são as opções.

Essas não são as únicas dúvidas do treinador. Neílton segue brigando por espaço no ataque, assim como Tréllez. Não seria nenhuma surpresa se algum deles aparecesse entre os 11 iniciais.

“Estamos tendo dificuldade de contar com os atletas nos treinamentos diários e isso não nos dá entrosamento. Temos tido essa dificuldade, porque são jogos em cima de jogos. Estamos sofrendo bastante com o recondicionamento. O que nos dá confiança é que quando esses atletas estiverem aptos nós vamos encorpar e dar bons resultados no decorrer da competição”, explicou Louzer.

Sem nenhum desfalque por suspensão, o técnico Luiz Fernando Iubel poderá escalar praticamente o time do Cuiabá que considera ideal. O interino contará com algumas novidades, a exemplo do lateral-esquerdo Uendel, recuperado de lesão, e do atacante Danilo Gomes, que ficou de fora frente ao São Paulo.

No entanto, a única mudança deverá acontecer na defesa com Uendel assumindo o posto de

Lucas Hernandes. Por outro lado, o técnico não poderá contar ainda com Murilo Rangel. O meia continua vetado pelo departamento médico e sem previsão para retornar. “Nosso grupo tem muita qualidade, tem oito campeões brasileiros, então temos total confiança, mas sabemos que ainda temos muito a evoluir, principalmente na construção ofensiva. Temos mais um jogo fora de casa, mas temos totais possibilidades de sair com um resultado positivo”, resumiu o que espera o treinador.