O técnico Jair Ventura vai continuar adotando a filosofia de que “time em que está ganhando não se mexe” para a partida desta quarta-feira, quando o Sport enfrenta o Fortaleza, às 18 horas, na Arena Castelão, pela nona rodada do Brasileirão.

Depois de estrear com derrota para o Coritiba, por 1 a 0, Jair Ventura emplacou duas vitórias seguidas, sobre Grêmio e Goiás – ambas por 2 a 1 -, e colocou o Sport na nona colocação, com dez pontos.

Além do placar igual, o time pernambucano iniciou as partidas com a mesma formação. E, sem novos desfalques por contusão ou suspensão, o técnico tem a chance de repetir a escalação mais uma vez. É isso o que deve acontecer.

A principal novidade estará no banco de reservas. Contratado na semana passada, o atacante Rogério, ex-Bahia, ficou os últimos dias adquirindo ritmo e viajou com a delegação, se colocando à disposição do treinador. “Ele veio fora de forma, tem uma situação física. Nossa fisiologia e preparação física trabalharam muito para acelerar. O porcentual de gordura caiu, os testes foram melhorando cada vez mais, até que nós trouxemos ele para esse jogo”, justificou Jair Ventura.