O torcedor rubro-negro precisa mais do que nunca fazer sua parte e empurrar o Sport para cima do Vitória, nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, pela 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o técnico Milton Mendes tem muitos desfalques para o confronto entre dois times que são rivais diretos na luta contra o rebaixamento.

O lateral-direito Cláudio Winck e o meia Gabriel estão suspensos, enquanto o lateral-esquerdo Sander e o meia Marlone seguem vetados pelo departamento médico. Com dúvidas, Milton Mendes fechou o treinamento desta terça-feira para a imprensa e vai manter o suspense até momentos antes de a bola rolar.

A principal dúvida do treinador é quem vai ocupar a lateral esquerda. Raul Prata vinha jogando improvisado, mas retorna para a direita com a suspensão de Cláudio Winck. A tendência é a de que o zagueiro Ernando seja deslocado para a lateral e Ronaldo Alves entre na defesa. No meio-campo, Rogério é quem deve ficar com a vaga de Gabriel.

Para superar esses desfalques, Milton Mendes espera um bom público na Ilha do Retiro, onde o Sport tem três vitórias em três jogos sob seu comando. Mais de 20 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

“Esse não é um jogo de vida ou morte e nem quero que o torcedor pensasse dessa forma ou fosse para o estádio pensando isso. É um jogo importante para nós e estaremos equilibrados para conseguir o nosso objetivo”, acredita Mendes.

Invicto há quatro jogos, o Sport tem 37 pontos e está na 16.ª colocação, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento logo acima dos quatro últimos da tabela. Já o Ceará, com um ponto a mais, está em 14.º lugar.