ROMA, 3 JUL (ANSA) – Considerado um dos destaques da seleção italiana na Eurocopa, o lateral-esquerdo Leonardo Spinazzola pode ter rompido o tendão de aquiles durante a partida contra a Bélgica nesta sexta-feira (2).
Caso a lesão seja confirmada, o jogador italiano perderá o restante do torneio. Até o momento, somente a emissora italiana “Sky Sport” confirmou a ruptura.
Spinazzola se machucou sozinho, por volta dos 32 minutos da etapa final, e precisou ser retirado de maca. O lateral italiano saiu aos prantos do gramado.
“A situação de Spinazzola parece grave, mas esperamos que não.
Fiquei impressionado ao vê-lo às lágrimas e a dinâmica do incidente não era boa”, afirmou o técnico Roberto Mancini, após o jogo.
O treinador da Azzurra reforçou ainda que todos estão muito tristes e lamentam a lesão de Spinazzola. “Ele não merecia isso.
Estamos devastados. Era um dos melhores jogadores da Eurocopa.
Quero desejar o melhor para ele”, acrescentou.
A equipe italiana regressará nesta noite para o centro de treinamento de Coverciano, onde as condições de Spinazzola serão avaliadas cuidadosamente.
A Itália venceu a Bélgica por 2 a 1 e avançou para a semifinal da Eurocopa. Na próxima partida, na terça-feira (6), a Azzurra enfrentará a Espanha. (ANSA)