ROMA, 4 JUL (ANSA) – O lateral-esquerdo da seleção italiana Leonardo Spinazzola viajou neste domingo (4) para a Finlândia para ser submetido a uma cirurgia em seu tendão de aquiles esquerdo, após exames confirmarem a lesão.
Hoje cedo, o jogador italiano almoçou com sua família na Itália e depois seguiu para o território finlandês. Um funcionário do aeroporto de Ciampino chegou a lamentar a situação de Spinazzola, que deu adeus à Eurocopa.
“Acabou, vamos em frente”, respondeu o atleta italiano, com um sorriso no rosto. Ele estava acompanhado de sua esposa e do médico da Roma, Massimo Manara.
A intervenção cirúrgica será realizada no hospital de Turku, nesta segunda-feira (5), pelo especialista Lasse Lempainen e pelo professor e cirurgião de medicina esportiva Sakari Orava, o mesmo que já tratou de Andrea Barzagli, Giacomo Bonaventura e David Beckham. A recuperação promete ser longa, cerca de seis meses.
Spinazzola sofreu a lesão na última sexta-feira (2) durante a vitória da seleção italiana por 2 a 1 contra a Bélgica. Na ocasião, ele se machucou sozinho, por volta dos 32 minutos do segundo tempo, e precisou ser retirado de maca, deixando o campo chorando. (ANSA)