Uma idosa de 89 anos procurada pelo crime de latrocínio foi presa pela polícia em São Paulo na última sexta-feira (11). Segundo informações da Band, Maria do Socorro Ramos era procurada desde 2015. A idosa foi condenada a 32 anos de prisão e possui um histórico criminal extenso. Segundo a Justiça, Maria do Socorro pratica furtos e roubos desde 1976. Quando tinha 80 anos, ela matou o namorado para roubar e desapareceu em Santo André, no ABC paulista.

“Ela está condenada por latrocínio junto com o filho. Ela e o filho mataram o convivente dela, que era um ex-PM. O filho foi condenado a 33 anos de cadeia e ela a 32. O crime aconteceu em 2013 e ela estava foragida da Justiça e está com mandado de condenação desde 2019”, disse à Band Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC).

Maria do Socorro foi encontrada trabalhando em um condomínio como cuidadora de idosos durante uma investigação da polícia sobre roubos de apartamentos na zona oeste de São Paulo. A família que a contratou não sabia do histórico e agora a polícia quer saber se ela possui participação nos crimes cometidos no condomínio em que trabalha. Ela nega.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias