O gás jogado pelo vizinho de uma obra em um prédio em São Paulo, na última segunda-feira (10), é altamente tóxico. Segundo especialistas ouvidos pelo Fantástico, da TV Globo, a substância pode até levar à morte.

Um dos quatro operários que estavam na obra no momento em que o vizinho jogou o gás por debaixo da porta conta que chegou a vomitar sangue. “Eu acabei inalando mais produto. E acabou sangrando muito, e acabei vomitando até sangue”, disse Maurício José da Silva.

De acordo com a polícia, há suspeita de que o produto usado por Wilson Moreira da Costa seja ilegal. “A polícia apreendeu um produto, um gás. E seria ilegal. A perícia está analisando para ver do que se trata”, disse a delegada Zuleika Gonzalez ao Fantástico.

No dia do ocorrido, Wilson relatou aos policiais que os funcionários o incomodavam e a obra representa uma perturbação de sossego. Ao Fantástico, o vinho disse ainda não faria nada diferente se pudesse voltar no tempo. “O que eu fiz não foi crime, foi uma atitude em resposta a outra atitude”, disse Wilson. Ele está sendo investigado pelos crimes de lesão corporal e por colocar a vida e a saúde das pessoas em risco.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias