Em São Paulo, uma viga de ferro caiu de um prédio em obra e atingiu uma mulher, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada ao Hospital das Clínicas com uma fratura no tórax. O caso aconteceu no último sábado (30), na Avenida Cidade Jardim, zona Sul da capital.

O objeto com mais de um metro caiu sobre o carro da vítima, perfurando o teto. Ao “O Globo”, de onde são as informações, Marcos Palumbo, major do Corpo de Bombeiros, deu alguns detalhes sobre o caso.

“Essa viga caiu de um prédio em construção ao lado. Atingiu o carro e uma mulher de 29 anos que foi socorrida ao HC. Nasceu de novo, estava bem. A viga a atingiu de raspão nas costas.  Uma tragédia não aconteceu por centímetros”, explicou.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, os funcionários da obra, entre eles o engenheiro e o técnico em segurança do trabalho, prestaram depoimento. O local passará por exames periciais. 

Em nota, a empresa responsável pela obra, BN Engenharia, apontou o ocorrido como um acidente e se colocou à disposição da mulher ferida. “Na manhã de hoje, acidentalmente uma peça de escora de uma de nossas obras caiu sobre um automóvel ferindo um dos ocupantes. Toda assistência está sendo dada pela nossa equipe. Neste momento, buscamos apoiar os envolvidos, atender os colaboradores, dar assistência às autoridades que apuram os fatos.”