O vereador de Cubatão (SP) Antonio Vieira da Silva, conhecido como Toninho Vieira (Progressistas), foi acusado de ameaçar e xingar uma enfermeira, de 36 anos. O caso ocorreu próximo ao PS de Cubatão em uma carreta para atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19. As informações são do G1.
Segundo o relato da enfermeira, o vereador chegou ao local filmando quem estava realizando exames e, em tom de ofensa, passou a xingar a enfermeira e os demais colegas de trabalho. A profissional explicou ao G1 que foi chamada para falar com Toninho Vieira que estava aos gritos questionando o motivo da demora no atendimento de pacientes.
De acordo com a enfermeira, ela tentou dialogar com o vereador e mostrar como o atendimento era feito, no entanto, Toninho Vieira continuou gritando. Por isso, pediu para que o vereador se retirasse. Neste momento, ele passou a ofender a equipe. “Ele começou a chamar as enfermeiras de lerdas e me chamou de incompetente. Começou a ofender, falando que estávamos demorando de propósito”, relata a enfermeira.
Após a confusão, ela pediu para uma colega acionar a Polícia Militar e os dois saíram da carreta. Quando a PM chegou, o vereador já havia ido embora. A equipe orientou a enfermeira a fazer o registro na Delegacia Sede de Cubatão.
Ao G1, o vereador Toninho Vieira informou que foi até o local após moradores entraram em contato com ele devido a demora para fazer o testes da Covid-19.
Segundo ele, a enfermeira começou a falar alto e dizer que o vereador estava atrapalhando o serviço dos profissionais. “Jamais faria ou falaria algo para prejudicar qualquer funcionário, seja ele técnico, enfermeiro, ou outra pessoa qualquer, apenas questionei o porquê da demora”, finaliza.
Em nota ao G1, a Prefeitura de Cubatão afirmou que lamenta profundamente a conduta do vereador Antônio Vieira, presta toda a solidariedade à enfermeira agredida verbalmente e aguarda o resultado das investigações da Polícia Civil para adotar todas as medidas judiciais cabíveis.