O turista paraguaio Luiz Fernando Lopes Nunez, de 21 anos, está desaparecido há cinco dias após uma excursão em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o costureiro Antonio Silvero de 35 anos, o jovem chegou ao Brasil há 15 dias e veio visitá-lo.

Ao G1, o costureiro contou que os dois saíram de São Paulo no último domingo (11), com um grupo de cerca de 30 pessoas, para aproveitar o dia de sol na praia. “Ele estava na água com algumas pessoas do grupo. Eles saíram e nós fomos para o mar, com outras cinco pessoas. Quando voltamos, ele já não estava mais na areia”, explicou Silvero.

A mochila e o celular do rapaz ficaram na praia. Conforme o costureiro, ele acredita que o amigo tenha se perdido após sair para comprar algo. “Ele não deve ter conseguido achar mais o local onde estávamos. Ele não fala nada de português, só espanhol. Deve estar perdido”, afirmou ao G1.

Após o desaparecimento, o grupo permaneceu na praia até às 22h procurando o rapaz. No entanto, tiveram que voltar para São Paulo. De acordo com Silvero, a última informação que receberam é de que o turista foi visto na praia da Vila Caiçara.

“Na terça-feira [13] de manhã, abrimos a mochila dele e achamos o celular. Vimos que havia duas ligações perdidas no WhatsApp. Nós ligamos nesse número, e o rapaz que emprestou o telefone para ele, informou o bairro onde ele estava. Viemos para cá, mas ainda não localizamos”, contou Silvero ao G1. O desaparecimento do rapaz foi registrado no 2º Distrito Policial de Praia Grande e segue sob investigação da Polícia Civil.