Geral

SP: Terreiro de umbanda é alvo de bomba e praticantes são espancados em Ribeirão Preto

Crédito: Reprodução/ Facebook

Jonhatan Brito, de 25 anos, foi cercado pelos agressores e agredido (Crédito: Reprodução/ Facebook)


Um terreiro de umbanda foi atacado na segunda-feira (03), em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Segundo testemunhas, um grupo com cerca de 30 pessoas jogou bombas caseiras no local. Um dos praticantes da religião foi espancado e teve alguns dentes da boca quebrados durante o ataque. As informações são do Uol.

Os pais e mães de santo vítimas do ataque acreditam que o motivo seja intolerância religiosa. O ataque ocorreu durante uma reunião religiosa, por volta das 23h30. Houve tumulto e, na saída do espaço, os religiosos foram atacados com pedradas, pauladas, socos e pontapés.

De acordo com Solange Brito, de 51 anos, mãe de santo e uma das organizadoras do terreiro, ao menos 12 pessoas estavam presentes no local no momento do ataque. Um de seus filhos, Jonhatan Brito, de 25 anos, que também estava no local, foi cercado pelos agressores e agredido.

O jovem precisou ser socorrido e levado até uma unidade de saúde para receber atendimento médico. Segundo a mãe de santo, os agressores são pessoas do próprio bairro e que a religião é a causa do conflito.A Polícia Civil de Ribeirão Preto informou que a denúncia foi registrada e que irá investigar a autoria do ataque.