Geral

Vídeo: Telão cai sobre dançarinos durante ensaio em teatro

Crédito: Reprodução

Um telão de LED caiu e atingiu seis bailarinos que participavam do ensaio de um espetáculo de dança no Teatro Municipal de Ribeirão Preto (SP), no domingo (12). O acidente foi registrado por um dos membros da organização do evento, que gravava o ensaio. As informações são do G1.

As vítimas foram hospitalizadas com ferimentos leves. Segundo o G1, entre elas estão duas crianças e um adolescente. De acordo com a companhia, a estrutura estava sendo instalada por uma empresa terceirizada, a DX Produções e Eventos.


Em nota ao G1, a DX Produções e Eventos informou ter tomado todos os cuidados necessários para a montagem da estrutura, que um incidente como esse nunca tinha acontecido antes e que a perícia foi acionada para apurar o caso.

A empresa disse ainda que está prestando suporte aos dançarinos feridos. Ainda conforme a DX Produções, a estrutura ainda estava sendo montada enquanto os bailarinos ensaiavam.

Também em nota, a Secretaria Municipal de Cultura informou que, logo após o acidente, a equipe do teatro acionou uma ambulância para atendimento às vítimas. Dez pessoas ajudaram a levantar a estrutura e a resgatar os dançarinos.