Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela GCM (Guarda Civil Municipal) após ser suspeito de furtar uma corrente de ouro que tinha uma medalha enquanto andava em uma bicicleta e engolir o objeto após o crime durante a tarde do domingo, 4, na faixa de areia da Praia da Enseada, no Guarujá (SP), litoral do estado. De acordo com a TV Tribuna, mesmo após ingerir três laxantes, o item roubado não foi expelido.

+ SP: polícia encontra casa com 33 pessoas treinadas para engolir drogas e levá-las à Europa

+ MG: Traficante engole 70 pedras de crack para tentar escapar de abordagem policial

Em contato com a IstoÉ, a Prefeitura do Guarujá afirmou por meio de comunicado que a GCM foi acionada por populares para atender uma ocorrência e deteve o jovem, que tentou fugir de bicicleta. Após ser apreendido, o adolescente foi revistado mas nada foi encontrado pelas autoridades. Entretanto, a vítima reconheceu o suspeito como autor do crime ao chegar no local da captura.

Ambas as partes foram encaminhadas à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Enseada, onde um exame de raio-x foi efetuado e identificou a corrente com a moeda no estômago do suspeito. Após ser conduzido à Delegacia Sede do Guarujá, agentes das forças de segurança registraram um boletim de ocorrência e a bicicleta do menor foi recolhida ao pátio municipal.

Segundo a TV Tribuna, o indivíduo foi liberado após tomar três laxantes mas não conseguir expelir o objeto que ele havia ingerido. A corrente foi estimada em um valor de R$ 10 mil. A IstoÉ tentou contato com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) mas não recebeu resposta até o momento.