Um segurança do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo (SP), foi preso na quarta-feira (20) suspeito de facilitar a entrada de um grupo que tentou roubar uma joalheria no local. Conforme uma funcionária da loja, pouco após a abertura do centro de compras ao público, um cliente com atitude suspeita entrou no estabelecimento que fica no segundo piso do shopping. As informações são do Uol.

A mulher desconfiou do comportamento por causa do nervosismo dele e acionou um segurança após perceber que o homem estava armado. Assim que viu a aproximação de um segurança, o suspeito fugiu, mas deixou o celular cair no chão.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), no celular do suspeito, os agentes descobriram que a entrada do homem e de outros dois suspeitos teria ocorrido com ajuda de um dos seguranças terceirizados do shopping.

O segurança foi detido. A 2ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais de Intervenção Estratégica, da Divisão de Investigações sobre Crimes está apurando o caso e tentando identificar os demais suspeitos.

Em nota ao Uol, o Shopping Pátio Paulista informou que tomou conhecimento do possível envolvimento do segurança terceirizado na conduta suspeita e disse que segue à disposição das autoridades para o esclarecimento dos fatos. “O shopping reitera ainda que a situação narrada não é compatível com os valores da empresa e que preza pela transparência e bom relacionamento com todos”, diz a nota.