Marcello Rafasque, de 32 anos, que atuava como segurança no Supermercado Almeida Rocha, localizado no bairro Cidade Náutica, em São Vicente, litoral sul de São Paulo, foi executado com um tiro na cabeça na noite de sábado (4) dentro do estabelecimento.

Imagens do circuito de segurança do estabelecimento registraram o momento em que um homem se aproximou de Marcello, perto do açougue do supermercado, e atirou na sua cabeça. Como o segurança estava de costas, não teve como se defender.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou por meio de nota enviada à IstoÉ que a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados.

A morte do segurança foi constatada no local pela equipe do Samu. Testemunhas relataram aos agentes que cerca de dois a quatro criminosos participaram da ação. Depois, eles deixaram o estabelecimento tranquilamente.

A IstoÉ questionou a SSP-SP sobre a motivação do crime e se algum suspeito já foi identificado e detido, mas não obteve resposta. A secretaria apenas respondeu que o caso foi registrado como homicídio e continua sendo investigado pela Delegacia de Polícia de São Vicente.