A queda de um avião de pequeno porte em Boituva (SP) deixou dois mortos e 12 pessoas feridas na quarta-feira (11). O paraquedista e instrutor de salto Wilson José Romão Júnior, de 38 anos e o funcionário da área de tecnologia da Globo e diretor de filmes André Luiz Warwar, de 53 anos, foram as duas vítimas fatais do acidente. As informações são do G1.

Conforme as autoridades, os dois foram levados para o hospital, mas não resistiram. O avião, que levava o piloto e 15 passageiros (a maioria, paraquedistas), tinha decolado do Centro de Paraquedismo da cidade.

Segundo uma associação local, o avião teve uma pane elétrica e o piloto precisou fazer um pouso de emergência. No entanto, a aeronave acabou batendo contra um barranco e capotou.

A aeronave que caiu era um Cessna, modelo 208, matrícula PT-OQR. Em nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar o acidente. O objetivo é prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram.
“A conclusão das investigações terão o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”, afirma a nota do Cenipa.