Um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo, está acusando o prefeito do município, Pedro Gouvêa (MDB), de 49 anos, de agressão. Segundo o boletim de ocorrência, Gouvêa alegou que a agressão ocorreu após o comerciante, de 46 anos, que estaria embriagado, reclamar de barulho e torcer o braço da primeira-dama, quando ela tentava filmar o ocorrido. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada no domingo (12) para atender uma ocorrência de briga entre vizinhos em um prédio. Os agentes relataram no boletim de ocorrência que o comerciante, visivelmente alterado, teria ido até a casa do prefeito reclamando de barulho da noite anterior e em outras ocasiões.

O prefeito teria reagido e agredido o comerciante após ele segurar e torcer o braço da primeira-dama que tentava gravar a cena. No entanto, o advogado Marcelo Gimenes, que representa o comerciante, afirma que o homem apenas colocou a mão na frente do celular, falando que a primeira-dama não podia gravar sem a autorização dele.

Segundo o advogado, após o comerciante colocar a mão na frente do aparelho telefônico, ele passou a ser agredido com socos e chutes. Ele caiu no chão no corredor do prédio e quebrou os dentes.

Conforme a defesa do vizinho de Gouvêa, será feita a representação criminal e o comerciante entrará com uma ação por danos morais. O caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia Sede de São Vicente. Ao G1, a SSP informou que as partes envolvidas foram encaminhadas para exame de corpo de delito e foram informadas quanto ao prazo de seis meses para representação.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias