Um policial militar de folga foi preso pelas autoridades após agredir e disparar contra um motorista de aplicativo que urinava em uma rua no bairro Cachoeirinha, zona norte da capital paulista. O caso ocorreu durante a madrugada da quarta-feira, 21, e o suspeito foi detido e passou por exames do IML (Instituto Médico Legal) antes de ser encaminhado ao PMRG (Presídio Militar Romão Gomes).

+ Em SP, PM reage a tentativa de assalto no Morumbi e mata suspeito

+ Entenda a crise entre o governador Tarcísio e a PM de São Paulo

Em contato com a IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o policial militar foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e lesão corporal. De acordo com as autoridades, a vítima foi a uma delegacia com ferimentos no rosto e relatou ter sido agredida. Foi constatado pelos agentes das forças de segurança que o veículo do homem, um Hyundai HB20 azul, apresentava marcas de tiros.

Segundo a SSP-SP, o suspeito foi encontrado e, após averiguação do imóvel onde o indivíduo estava, policiais localizaram um revólver calibre. 357 e uma pistola 9mm. Os objetos foram encaminhados à perícia. O PM foi encaminhado ao IML e realizou exames cautelar e toxicológico. O caso foi registrado pela 72ª DP (Vila Penteado) como disparo de arma de fogo, localização e apreensão de objeto, embriaguez ao volante, lesão corporal e tentativa de homicídio.

A IstoÉ tentou contato com a Polícia Militar de São Paulo mas não obteve resposta até o momento de publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.