Um policial militar deu um tapa no rosto de uma mulher durante uma ocorrência de descumprimento de toque de recolher em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, na quarta-feira (3). De acordo com a Polícia Militar, o agente foi afastado das funções e a corporação abriu um processo na corregedoria para apurar excessos na conduta do caso. As informações são do Uol e do Metrópoles.

https://www.facebook.com/jornalomunicipio/videos/179545123970854

Conforme a PM, os policiais foram até o local após uma denúncia de aglomeração em um depósito de bebidas. O estabelecimento estaria funcionando fora do horário determinado pela prefeitura, que decretou o toque de recolher das 20h às 5h como medida para tentar impedir o avanço da Covid-19 na cidade.

Durante a fiscalização, a polícia flagrou um homem voltando para casa fora do horário permitido. Os agentes teriam ido até a casa dele para recolher os documentos e aplicar uma multa. Em seguida, a esposa saiu da residência para entender o que ocorreu e a confusão começou.

Um dos militares imobilizou o homem no chão. Revoltada, a esposa gritou para o policial soltar o marido. Na sequência, o PM deu um tapa no rosto da mulher e ela revidou. “Meu marido não está fazendo nada”, gritou.

Casal foi detido

Após os desentendimentos e a agressão, o casal foi preso e levado à Unidade de Pronto Atendimento para exame de corpo de delito. Em seguida, foram levados ao delegado de plantão e liberados.
O casal abriu um boletim de ocorrência contra o policial que a agrediu. Conforme a Polícia Militar, o PM envolvido no caso foi afastado. Em nota, a corporação afirma que foram os proprietários da casa que começaram a confusão.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

“Houve negação e desobediência, havendo ainda ameaça à integridade física dos agentes da vigilância e dos policiais militares. Por este fato, consequente da autuação, foi dada voz de prisão, havendo também resistência e tentativa de arrebatamento do detido por parte de uma mulher, que também investiu contra a ação dos policiais militares. Já estamos de posse das imagens divulgadas em redes sociais, o que irá ajudar nas investigações posteriores a respeito da atitude dos policiais militares”, diz a nota da PM.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias