Na madrugada de segunda-feira (30), criminosos invadiram a residência de Yaeko Okamura, de 84 anos, na rua Padre Luis do Grã, no bairro Sacomã, localizado na zona sul de São Paulo, e levaram alguns eletrodomésticos. Além disso, eles amarraram e torturaram a idosa até a morte. A Polícia Civil informou por meio de nota enviada à IstoÉ que quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos.
A idosa morava sozinha na residência. Mas os parentes, que residem nas proximidades, escutaram alguns barulhos estranhos. Quando chegaram à casa, encontraram Yaeko caída e com os braços e pernas amarrados com gravatas.
Os familiares acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A idosa chegou a ser encaminhada para o Hospital Ipiranga, mas não resistiu.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que dois adultos e dois adolescentes foram detidos sob suspeita de terem praticado o crime. “As prisões temporárias dos maiores e internações dos menores foram solicitadas ao Poder Judiciário, que analisa o pedido.”
O caso segue sendo investigado como latrocínio (roubo seguido de morte) pela Central Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) Sul.