A Polícia Militar de São de Paulo prendeu quatro criminosos e apreendeu um adolescente na quarta-feira (30) após o grupo sequestrar um casal no Jardim Ângela, na Zona Sul de São Paulo.

O casal, que tem uma loja, caminhava em direção ao carro para ir embora quando foram abordadas pelos criminosos. Eles foram colocados dentro do próprio carro e ameaçados por horas enquanto circulava pelas ruas da cidade.

As vítimas foram obrigadas a transferir R$ 26 mil pelo PIX, um tipo de transferência bancária instantânea que pode ser feita pelo celular. A Polícia Militar foi acionada por testemunhas. Pouco tempo depois, os agentes localizaram o carro das vítimas na Marginal Pinheiros e passaram a acompanhar a ação dos criminosos.

Na Ponte do Morumbi, o grupo desceu do veículo e tentou fugir a pé. Eles foram alcançados pela polícia e presos. O casal foi liberado ileso. Com os criminosos foram localizada uma pistola e um simulacro. Todos os criminosos já tinham passagem pela polícia e ficaram detidos no 89º Distrito Policial.