A Polícia Militar de São Paulo prendeu três pessoas suspeitas de sequestrar caminhoneiros. As vítimas que estavam presas em um cativeiro em Suzano foram liberadas do local na terça-feira (9). As informações são do R7.

Conforme a PM, um dos caminhoneiros trafegava por Suzano quando foi abordado por homens que roubaram o caminhão e fizeram o motorista refém. A vítima foi levada até um cativeiro enquanto os suspeitos negociavam a venda do veículo.

Após ser liberado, ele entrou em contato via 190 com a Polícia Militar e informou que conhecia a região onde ficava o cativeiro. A vítima informou ainda que outros dois motoristas eram reféns no local.

Agentes do 35° Batalhão de Polícia Militar foram até a comunidade e se dividiram para realizar buscas. Eles chegaram até um barraco e conseguiram deter um dos homens. O segundo suspeito tentou fugir, mas foi preso na parte de trás da casa.

Os dois caminhoneiros reféns estavam sentados em um sofá, sem ferimentos. Conforme as investigações, cada um dos homens receberia R$ 1 mil por vítima no cativeiro.

Com a placa dos veículos das vítimas, a polícia descobriu que um dos caminhões roubados estava em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior do estado. Ele foi interceptado e o motorista detido. O suspeito afirmou que receberia R$ 5 mil pelo serviço.

A Polícia Civil está responsável pelas investigações e tenta localizar outros integrantes do grupo especializado em roubo de caminhões. A ocorrência foi apresentada na delegacia de Suzano.