Uma escola infantil particular em São Paulo (SP) foi denunciada por maus-tratos de alunos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram pelo menos quatro crianças chorando amarradas, com os braços presos por panos, como se estivessem imobilizadas por ‘camisas de força’. Em uma das gravações, as crianças estão dentro de um banheiro, sentadas em cadeirinhas de bebês, no chão, embaixo de uma pia e próximas ao vaso sanitário. As informações são do G1.

De acordo com a Polícia Civil, a Escola de Educação Infantil Colmeia Mágica é alvo de um inquérito policial na Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 8ª Delegacia Seccional. Além do crime de maus-tratos, a unidade escolar é investigada por suspeita de periclitação da vida e da saúde, que seria colocar a vida das crianças em risco, e submissão de crianças a vexame ou constrangimento.

A Colmeia Mágica atende crianças com menos de 1 ano de vida até 6 anos de idade. Pais de alunos, alguns professores e funcionários da Colmeia Mágica já prestaram depoimentos na polícia. Após reconhecerem os filhos nas gravações, os pais retiraram as crianças da escola. As aulas no local estão suspensas.

Em entrevista ao G1, uma mãe, que identificou o filho de quase 2 anos nos vídeos, contou que o filho ficou com sequelas por conta do trauma. “Identifiquei meu filho em dois vídeos. O primeiro, ele estava em um banheiro com mais quatro crianças amarradas, e no segundo, estava chorando com mais três bebês em uma sala no escuro”, disse ao G1.

“[Ele] vem apresentando um nervosismo intenso, dificuldade para dormir, ele chora quando vamos colocar ele na cadeirinha do carro, sabe. Nós achávamos que era de desenvolvimento dele, mas hoje com todas essas informações sabemos que é devido à forma que ele era tratado. Ele estudava lá desde os 11 meses.”

A reportagem do G1 não conseguiu localizar a dona da escola para comentar o assunto.