A Polícia Militar encontrou uma transexual morta às 3h06 da madrugada deste sábado (23) em uma travessa da avenida Indianópolis, no Planalto Paulista, bairro de classe alta na zona sul de São Paulo. As informações são da Folhapress.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar estava patrulhando o bairro quando foram acionados sobre uma ocorrência de agressão na alameda dos Uapês.

Ao chegarem no local, viram a vítima caída no chão ferida por arma branca. Acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que constatou a morte no local.

Testemunhas contaram que a transexual foi esfaqueada e jogada para fora de um carro. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigará o caso.

Ação na Justiça

A Associação dos Condomínios Residenciais e Comerciais (Acresce) entrou com uma ação na Justiça em fevereiro deste ano solicitando à Prefeitura de São Paulo que regulamente o trabalho de garotas de programa na capital paulista, para assim amenizar o incômodo de pessoas que moram perto de pontos de prostituição.

O intuito dessa ação é frear uma possível desvalorização de imóveis nas regiões do Planalto Paulista, Moema, e Butantã.

Informações disponíveis no site do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), afirmam que o processo já teve manifestação do Ministério Público Estadual e aguarda julgamento.