Um homem, de 36 anos, foi preso na quarta-feira (4), suspeito de integrar uma quadrilha especializada em falsificação de dinheiro, em Votorantim, no interior de São Paulo. De acordo com a Polícia Civil, com o suspeito foram encontrados mais de U$ 40 mil em notas falsas.

Conforme as autoridades, as investigações contra a quadrilha, que usava dólares falsos para comprar entorpecentes em outros países, começaram há cerca de dois meses. Durante as investigações, os agentes descobriram a identificação de um dos suspeitos e passaram a monitorar a movimentação em sua casa.

Segundo a polícia, o investigado era o responsável pela fabricação das cédulas falsas e sua casa, que é alugada, era o lugar onde todo dinheiro era armazenado. No local, os agentes apreenderam cerca de 400 notas falsas de U$ 100 dólares e cerca de dez cédulas falsificadas de R$ 200 que seriam usados como teste, já que a especialidade da quadrilha são notas estrangeiras.

A polícia encontrou ainda um maço de papel moeda falso, devidamente cortado e pronto para impressão. O suspeito foi  encaminhado à sede da unidade especializada de polícia judiciária, onde foi indiciado por moeda falsa e teve a prisão preventiva requisitada.

Ele foi recolhido a uma unidade prisional da região e permaneceu à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue investigando o caso para apurar em quais países o dinheiro falso era usado, onde as cédulas são fabricadas e para identificar os demais integrantes da quadrilha.