A Polícia Civil encontrou o corpo de Lana, menina de 8 anos que estava desaparecida há uma semana, dentro de um poço na região do Grajaú, Zona Sul de São Paulo, nesta quarta-feira, 20. A garota foi vista por um morador da região, que acionou as autoridades.
+ RJ: Homem é preso por mandar matar amante que ameaçava expor o caso
Resumo:
- Delegado responsável pelo caso afirmou que menina foi morta logo depois de sequestrada;
- Garoto de 13 anos teria recebido R$100 para levar a garota até um veículo;
- Irmão de Lana prestou depoimento, ele estaria no carro para onde a menina de 8 anos foi levada.
O delegado Alessandro Amorim, responsável pelo caso, informou ao “Brasil Urgente”, da Band TV, que o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) vai investigar o crime. “Tudo leva a crer que ela foi morta logo depois de ser sequestrada, mas não posso adiantar nada.”
Imagens de câmeras de segurança mostram Lana acompanhada por um adolescente de 13 anos, que depois de trinta minutos, volta sozinho para o local gravado. Quando levado para o 85° DP, o menino prestou depoimento acompanhado pelo avô.
O idoso explicou para o Brasil Urgente que o jovem teria recebido um valor de R$100 para levar a menina para um veículo. “Ele entregou ela para pessoas em um carro, tinham três homens. Ele diz que eram dois fora e um dentro”. A polícia investiga a possibilidade de um vizinho ter vendido a garota.
A mãe de Lana está sendo investigada, com o objetivo de checar a sua participação no desaparecimento da filha. O irmão de 15 anos da garota também prestou depoimento para a polícia, ele estaria dentro do carro para onde a menina de 8 anos foi levada.