A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de um menino de 3 anos, que caiu da janela do 10º andar de um prédio na Vila Guilherme, em São Paulo (SP), no sábado (10). As informações são do R7.

De acordo com o pai da criança, o filho teria entrado em um quarto desativado, no qual havia uma dispensa de objetos, subido em uma cadeira que estava embaixo da janela e caído pela rede de proteção que estava rompida.

Segundo a Polícia Civil, a princípio, a investigação aponta que a tela de proteção não suportou o peso da criança. A rede de proteção do quarto estava rompida de um dos lados, e aparentemente, se desfazendo.

O caso foi registrado como morte suspeita na 9ºDP (Carandiru). Os investigadores aguardam os laudos periciais para entender o que aconteceu. Os pais da criança e testemunhas já prestaram depoimentos. A polícia também apreendeu os celulares dos pais da criança para perícia.

Conforme a polícia, os pais disseram em depoimento que não viram o momento em que o filho caiu da janela do prédio. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o menino teria sido encontrado por um funcionário do edifício. O Corpo de Bombeiros foi acionado e o menino levado ao Hospital Mandaqui, onde chegou sem vida.