Mais de 100 materiais com símbolos nazistas foram apreendidos pela Polícia Civil em um condomínio localizado na Santa Cecília, no centro de São Paulo, na terça-feira, 25. Um homem de 19 anos foi detido. Entre os objetos recolhidos havia bandeiras, braçadeiras, balaclavas, coldres de armas de fogo e espada, entre outros itens.

De acordo com as autoridades, os agentes foram até o local após a Polícia Civil de Santa Catarina descobrir uma loja virtual que estaria vendendo ilegalmente produtos com referências nazistas. Um dos vendedores da loja estaria na capital paulista.

O mandado foi expedido pela Justiça e cumprido por equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais, Contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi)

Ainda segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), o pai do suspeito autorizou a entrada dos policiais. Durante as buscas, os investigadores recolheram uma série de itens com o desenho da suástica e o símbolo “SS”, além de roupas camufladas, colete balístico, réplicas de granada, canivetes e alicate.

As equipes ainda encontraram três cigarros eletrônicos com maconha e um pacote com haxixe. O computador e o celular do suspeito também foram apreendidos.

O homem foi conduzido à Decradi, onde o caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão e localização e apreensão de objeto.