A Polícia Civil de São Paulo está investigando a morte de Marina Gomes Vieira, de 31 anos. A vítima morreu após passar mal durante uma despedida de solteiro em um bar de Guarulhos (SP) no sábado (21). As informações são do Uol.

De acordo com o 1º Distrito Policial de Guarulhos, o caso foi registrado como morte suspeita (morte súbita, sem causa determinante aparente). Os investigadores devem ouvir testemunhas, familiares da vítima e os responsáveis pelo estabelecimento comercial para apurar o que aconteceu. Uma perícia também foi solicitada ao IML (Instituto Médico Legal).

Reprodução

Amigos da mulher, que auxiliaram no socorro dela, reclamaram que a banda que tocava no Armazém Maya não parou de tocar enquanto a vítima era atendida. Conforme testemunha, Mariana passou mal após tomar uma cerveja e uma rodada de tequila. Ela teve uma convulsão e depois uma parada cardíaca.

“Ela foi reanimada por uma enfermeira que estava no local, em outra mesa. Foi reanimada duas vezes antes de chegar o socorro. Enquanto isso, o samba não parava de tocar. Estamos todos indignados com isso”, contou um amigo ao jornal Extra.

Segundo os amigos de Mariana, o Samu foi acionado e precisou passar pelo salão ocupado com pessoas dançando e a banda tocando samba para atender a vítima. Ainda conforme as testemunhas, a vítima teria morrido no local.

Em nota ao jornal O Globo, a Secretaria de Saúde de Guarulhos informou que a viatura do Samu chegou ao local 23 minutos após o primeiro chamado de socorro. O Samu informou ainda que a equipe médica conseguiu reverter a parada cardiorrespiratória no atendimento e que Marina foi encaminhada ao hospital ainda com vida.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Armazém Maya lamentou o ocorrido

Após a repercussão do caso, o Armazém Maya publicou uma nota de pesar nas redes sociais lamentando a morte da cliente. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares e amigos, e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, diz o comunicado.

https://www.instagram.com/p/CS9Tj8EsAl7/

Em uma segunda publicação, os responsáveis pelo local destacaram que prestaram atendimento à vítima. “Logo que os funcionários observaram a possível gravidade do caso em questão, comunicaram a direção da casa que imediatamente direcionou um dos funcionários presentes, que é bombeiro civil e socorrista, a dar início a ação de procedimento de primeiros socorros, suspendendo todas as atividades da casa, inclusive som”, afirma a nota divulgado pelo Armazém Maya.

Os donos do local ressaltaram que o socorro foi acionado pela direção da casa e que “prestou toda a ajuda possível às acompanhantes da vítima”. “Após a estabilização da vítima, a equipe médica do SAMU removeu-a com vida ao Hospital UNIMED Guarulhos. Tempos após, infelizmente a casa tomou conhecimento que a vítima veio a óbito”, explicou o estabelecimento.

A nota do Armazém Maya informa ainda que o local possui todos os alvarás necessários e que “no momento do incidente contava com 40% da capacidade ocupada”.


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias