O policial militar que agrediu uma mulher na plataforma da estação da Luz do metrô foi afastado da corporação. A informação foi confirmada pela PM de São Paulo na tarde desta segunda-feira, 8. 

O oficial, que não foi identificado, está afastado do trabalho nas ruas até a conclusão da investigação. 

+Nove foragidos são presos prestando concurso para a Polícia Militar do RJ

“A conduta do policial citada não condiz com os protocolos da Instituição, que investe em treinamentos constantes para que as técnicas de abordagem sejam aperfeiçoadas”, afirmou a PM em nota. 

Agressão foi filmada 

O vídeo da agressão foi filmado e publicado nas redes sociais. No vídeo é possível ouvir o policial dizendo para a mulher “abaixa a mão pra mim”, ao que ela responde “é você que está me batendo“, antes de tomar um tapa no rosto. O oficial segue gritando com a vítima por um tempo antes de deixar o local. 

Vítima registrou boletim de ocorrência

A jovem, que também não foi identificada, realizou um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira,8, e já registrou boletim de ocorrência contra o policial. Ao G1, ela afirmou que recebeu apoio dos seguranças do metrô após a agressão. 

Tarcísio de Freitas repudiou o ocorrido

O governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) repudiou o ocorrido e pediu desculpas à vítima. Em um evento na cidade de Santo André, ele afirmou que o policial será “severamente punido”. 

“Nós não vamos tolerar esse tipo de comportamento. Nós estaremos aqui sempre do lado da polícia, quando a polícia estiver combatendo o crime, tiver combatendo o bandido, nós vamos dar todo o respaldo. Agora agressão, desvio de conduta, falta de humanidade no trato com as pessoas nós não vamos tolerar”, afirmou.