O passageiro Marco Antonio D’amico, de 67 anos, morreu ao desembarcar de um avião da Latam que tinha de São Paulo para São José do Rio Preto (SP), na tarde de domingo, 19.
Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que o passageiro caiu da escada no momento do desembarque. Ele chegou a ser socorrido por funcionários do aeroporto, mas não resistiu e teve a morte confirmada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
As circunstâncias da morte e a ordem dos acontecimentos, se Marco Antonio morreu devido à queda ou não, ainda precisam ser esclarecidas pelas autoridades.
O Airbus A320 operava o voo 3082 da Latam Airlines Brasil decolou do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, por volta das 17h35, e pousou em Rio Preto às 18h25.
Em nota, a concessionária ASP (Aeroportos Paulistas), responsável pela administração do terminal, informou que, apesar dos esforços de reanimação, o passageiro já estava sem sinais vitais. Ainda ressaltou que lamenta o ocorrido e expressou condolências aos familiares.
Em nota, a Latam falou sobre o caso.
A LATAM se solidariza com os familiares do passageiro que faleceu durante o desembarque do voo LA3082 (São Paulo/Congonhas-São José do Rio Preto) no domingo (19/1) e reitera a necessidade de aguardar as comunicações oficiais das autoridades sobre o real motivo do falecimento.
A companhia informa, ainda, que solicitou assistência imediata do aeródromo e do SAMU na localidade no momento do ocorrido. Como consequência, o voo LA3087 (São José do Rio Preto – São Paulo/Congonhas) programado para às 19h05 decolou às 21h36 (hora local), e foi oferecida a assistência necessária aos passageiros afetados por este atraso.
A LATAM reitera o seu compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os seus clientes.