Mãe, pai e o único filho do casal morreram de Covid-19 em menos de um mês em São Paulo. A primeira a não resistir à doença foi Clarice Lorensseto Neder, de 57 anos, que morreu no dia 27 de abril. As informações são do portal Metrópoles.

Conass: Brasil registra 827 mortes e 39.846 novos casos de covid-19 em 24h

Mortes por covid-19 somam 487,4 mil e casos chegam a 17,4 milhões

Vêneto tem 1º dia sem mortes por Covid desde agosto de 2020

Clarice foi internada no dia 23 de abril no hospital municipal Tide Setúbal, mas quatro dias depois faleceu por complicações da doença. O marido dela, Ibrahim Neder, de 61 anos, morreu na semana seguinte, no dia 4 de maio.

De acordo com a família, Ibrahim relutou em procurar uma unidade de saúde. Ele só foi internado no hospital no dia 3 de maio, quando já não aguentava mais andar e a saturação de oxigênio estava com menos de 50%. Ibrahim morreu um dia após ser internado.

“Ele já chegou muito debilitado. Dizia que precisava se recuperar e cuidar do André, que estava sem mãe. Nem sei te dizer como reagi”, afirmou Juliana Lorensseto, sobrinha de Ibrahim.

No último dia 25 de maio, a família perdeu André Ibrahim Neder, de 30 anos, que estava internado no Hospital Planalto. Enquanto esteve no hospital, André soube pelo celular sobre a morte da mãe, mas morreu sem ser avisado da morte do pai.

Além do pai e da mãe, a futura esposa de André e três tios contraíram o vírus. Os quatro se recuperaram bem. “Em um mês, a família acabou. Essa doença deixa um sentimento de impotência muito grande. Você não consegue ajudar, visitar nem se despedir. É difícil dizer o que sinto, é uma perda muito grande”, disse Juliana ao Metrópoles.

Ibrahim e Clarice trabalhavam em um mercadinho de bairro anexo à casa da qual eram proprietários há mais de 20 anos. Os familiares do casal agora pensam no que fazer com o terreno.