Um menino, de apenas 11 anos, foi flagrado dirigindo um carro na rodovia BR-153, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. O pai do jovem, que também estava no veículo, afirmou que entregou a direção ao filho pois havia ingerido bebida alcoólica. As informações são do UOL.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares seguiam para uma ocorrência quando notaram um carro Chevrolet Monza com as luzes traseiras queimadas, na rodovia que cruza a cidade. Ao se aproximar do automóvel para realizar a abordagem, os agentes perceberam que um garoto estava à frente do volante.

Além do menino e do pai, o carro ainda contava com outros dois ocupantes, de quatro e sete anos. Questionado pelos agentes, o homem alegou que havia ingerido bebidas alcoólicas e, por isso, havia pedido para o filho mais velho assumir o volante.

Durante a abordagem, os policiais ainda constataram que o carro estava com o licenciamento vencido, com três pneus lisos e todos dentro do veículo estavam sem cinto de segurança.

O pai do garoto foi encaminhado para a delegacia, ouvido e liberado na sequência. O caso foi registrado como “permitir direção de veículo automotor a pessoa não habilitada” e encaminhado para a Polícia Civil.